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Canário-da-terra ( Sicalis flaveola )

Identificação: existem no Brasil outras três espécies de canários do mesmo gênero, praticamente idênticas. É quase que impossível distinguir as fêmeas ou imaturos das quatro espécies, pois são todas de coloração básica bege com manchas escuras, compondo um padrão ``carijó´´. Os machos das quatro espécies são amarelados. Uma característica única do macho de canário-da-terra-verdadeiro (S.flaveola) é sua coroa alaranjada, presente especialmente na plumagem reprodutiva. O canário-do-amazonas (S. columbiana) difere por ser menor que o da terra, o canário-rasteiro (S.citrina) difere por apresentar coloração esverdeada nas partes superiores e o canário-tipio (S. luteola) difere por apresentar mais...

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Construção e acompanhamento de terrário - Aula 1

Este projeto propõe a construção de dois tipos de terrários, um fechado com plástico e outro com tela, simulando dois ecossistemas distintos em relação à disponibilidade hídrica.

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Construção e acompanhamento de terrário - Aula 2

Este projeto propõe a construção de dois tipos de terrários, um fechado com plástico e outro com tela, simulando dois ecossistemas distintos em relação à disponibilidade hídrica.

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  • Categoria: Experimento
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Construção e acompanhamento de terrário - Aula 3

Este projeto propõe a construção de dois tipos de terrários, um fechado com plástico e outro com tela, simulando dois ecossistemas distintos em relação à disponibilidade hídrica.

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Um Aquário Cheio de Terra? - Experimentos #13

No vídeo de hoje vamos aprender que os aquários não precisam ter necessariamente água, eles podem ser cheios de terra! Mas, espera aí, nesse caso ele não seria um... Terrário?! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/

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Evolução e Vida na Terra

Está é uma imagem que mostra uma relação da teoria darwiniana da Seleção Natural associada com as aquisições que os organismos da Terra primitiva obtiveram e foram selecionados positivamente, perpetuando sua geração. Isso é sintetizado com um pequeno enfoque na diversificação das espécies.

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pH, Neutralização e Tampão - Experimentos #1

Nesse vídeo vamos entender um pouco o que é o pH de uma substância, como podemos neutralizar uma solução ácida ou alcalina, e até como isso pode ajudar o nosso sangue! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73

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Neutralização de Ácidos e Bases - Experimentos #2

Nesse vídeo vamos entender um pouco como funciona a neutralização de uma substância ácida ou alcalina! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73

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Montando um Titulador - Experimentos #3

Neste vídeo, você aprende um pouco mais sobre a montagem de um titulador! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73 Conheça o LTE: https://www.lte.ib.unicamp.br/portal/

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O Laboratório Remoto - Experimentos #4

Finalmente vamos aprender o que é o Laboratório Remoto e como você pode usá-lo! Este projeto é financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos nº 2016/05243-7 e 2014/50906-9, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 Se você puder, preencha este questionário para me ajudar a melhorar a série! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73

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