POLUIÇÃO POR MICROPLÁSTICOS NOS OCEANOS
- Enviado por Nicole Mello de Oliveira - 02/10/2023
- 0 comentários
Podcast que trata sobre o problema dos microplásticos nos oceanos de maneira resumida e breve, porém informativa.
Leia MaisPodcast que trata sobre o problema dos microplásticos nos oceanos de maneira resumida e breve, porém informativa.
Leia MaisA acidificação dos corais é uma consequência da emissão de CO2 gerada pela humanidade. Dentre suas consequências, pode-se destacar o embranquecimento dos corais e a perca da biodiversidade marinha. Deste modo, é isto que a ilustração retrata, essa alteração no cenário marinho como consequência da emissão de CO2 pelas atividades humanas. Do lado direito é representado um ambiente conservado, com muitas cores e seres vivos, já do lado esquerdo pode-se observar um cenário predominantemente cinza, com poluição, corais embranquecidos e ausência de biodiversidade no oceano.
Leia MaisA ilustração retrata um homem expelindo CO2 nos oceanos e gerando degradação.
Leia MaisUma imagem que representa os 4 maiores riscos para o oceano atualmente.
Leia MaisO infográfico tem como assunto a formação da pérola, explicando a origem animais e processos envolvidos, além de curiosidades. As imagens estão livres de direitos autorais obtidas em plataformas digitais com esse fim.
Leia MaisInfográfico contendo alguns filos de animais marinhos
Leia MaisComparação entre os animais constituintes da meiofauna e macrofauna marinha
Leia MaisUm infográfico ilustrativo que demostra os 3 maiores riscos à vida marinha.
Leia MaisComprimento: 40cm Identificação: um dos menores socós do nosso país e o único do seu tamanho a apresentar tons azulados na plumagem. O imaturo tem o padrão carijó, podendo ser confundido com outras espécies, especialmente as do gênero Ixobrychus, das quais difere por não apresentar estriações nas asas e nas costas e pelo amarelo da região entre os olhos e o bico, presente desde muito cedo. Distribuição: ocorre em todo o Brasil e nas regiões de clima quente ao redor do planeta, na América, África, Ásia, Austrália e ilhas do oeste do Oceano Pacífico. Habitat: vive em lagos, rios, estuários, manguezais ou mesmo poças maiores. É abundante também em igarapés na várzea da ...
Leia Mais